Percurso da carreira:
Praça dos Restauradores, Avenida da Liberdade, Marquês de Pombal, Av. Fontes Pereira de Melo, Praça Duque de Saldanha, Av. República, Campo Pequeno, Entrecampos, Campo Grande, Alameda das Linhas de Torres, Lumiar (Estrada da Torre).
Os Locais:
Praça dos Restauradores
Horácio Novais
Av. Liberdade
Mário de Oliveira
Praça Marquês de Pombal
Judah Benoliel
Av. Fontes Pereira de Melo
Judah Benoliel
Praça Duque de Saldanha
Chaves Cruz
Av. República
DR
Campo Pequeno
Bobone
Entrecampos (viaduto ferroviário)
DR
Campo Grande (Oeste)
Arnaldo Madureira
Campo Grande (Norte)
DR
Alameda das Linhas de Torres
Artur Goulart
Lumiar (Estrada da Torre)
DR
Mais uma viagem ao passado e ás memórias
De
Visitante a 21 de Setembro de 2008 às 13:47
Olá, Grilinha
E ainda a procissão vai no adro.
(E já fervilha aqui uma outra ideia... que, confesso, não é original... e vai dar-me algum trabalho... mas vou executá-la aos poucos...)
Beijinho e continuação das melhoras do teu braço.
Visitante
De
mariola a 27 de Setembro de 2008 às 13:08
Apesar de tudo, que bom é rever sítios e momentos, que me foram caros e e especialmente significativos.
Obrigado pela oportunidade que nos concede de amaciar a saudade...
Um abraço!
Vasconcelos
De
Visitante a 28 de Setembro de 2008 às 14:34
Olá, Vasconcelos
Os tempos mudam, as cidades mudam (e exemplo disso mesmo são algumas das fotos que aqui vemos, de locais que hoje sofreram profundíssimas alterações).
O eléctrico acabou por ser "expulso" pelo Metro em todos aqueles eixos.
Mas não posso deixar de pensar que, na maioria dos casos, o eléctrico foi retirado das ruas e avenidas onde, precisamente aí, poderia circular em faixas próprias.
Ora, qualquer transporte que disponha de corredores exclusivos circulará muitíssimo mais rápido, o que provocará um aumento exponencial da sua velocidade comercial e, por consequência, da sua rentabilidade.
Mesmo tratando-se daqueles velhos eléctricos, com os seus "loucos" 30/40 kms/h de velocidade máxima...
Só que - e isto que eu vou escrever a seguir é da minha exclusiva responsabilidade, mas não posso deixar de o constatar... - acho muito estranho não se investir neste tipo de transporte, muito menos poluente e mais durável, criando condições para que o mesmo circule com rapidez.
Mas a questão talvez seja esta: o eléctrico é MAIS DURÁVEL... E os autocarros sempre têm tendência para durar menos... e são mais poluentes... Logo, é maior a necessidade de os substituir, para o que se vai adquirir mais unidades... e depois mais... e depois ainda mais...
Pois... negócios...
E por aqui me fico...
Um abração
Visitante
De
mariola a 29 de Setembro de 2008 às 15:44
Concordo em absoluto consigo.
Agora mais do que nunca, se justificaria a reimplantação dos "Amarelos", mesmo que lhe quisessem mudar o nome e o anexim!
Um abraço.
Vasconcelos
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