Uma página sobre o eléctrico, de hoje e de ontem...
.Mais sobre mim
.Pesquisar neste blog
 
.Posts recentes

CARREIRA Nº 28 - MARTIM M...

CARREIRA Nº 28 - GRAÇA - ...

CARREIRA Nº 28 - RUA DA C...

CARREIRA Nº 27 - CAMPOLID...

CARREIRA Nº 25 - R. ALFÂN...

CARREIRA Nº 25 / 26 - EST...

CARREIRA Nº 25 / 26 - EST...

CARREIRA Nº 24 - CARMO - ...

CARREIRA Nº 22 / 23 - S. ...

CARREIRA Nº 22 / 23 - S. ...

.Outras carreiras
Tags

todas as tags

.Arquivos

Maio 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Fevereiro 2010

Agosto 2009

Julho 2009

Maio 2009

Fevereiro 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Abril 2007

blogs SAPO
subscrever feeds
Segunda-feira, 23 de Abril de 2007
A ACTUALIDADE - A "Diáspora"

 

Esta Foto e as seguintes são de Eléctricos que foram comprados à Carris e agora circulam noutras cidades desse mundo fora.

Temos aqui o Carro 342, agora em Mar del Plata, Argentina...

 

... o 343, proveniente da série "Brill Boggies" "Salão" de 4 motores, também em Mar del Plata, Argentina...

 

Eis aqui um exemplar da série S. Luiz que a Carris vendeu para Detroit, nos EUA... Pois é, quem diria que a cidade-sede da Ford tinha lá este "chaço"...

 

Eis aqui o Carro 531, da série 508-531, em Whitehorse, Yukon, Canadá

 

Eis aqui um dos Carros da série "standard" 701-735, actualmente em serviço em A Coruña, Galiza, Espanha

 

... E este, também da mesma série, em serviço em Palma de Maiorca, Espanha.  

 

... e aqui o Carro 533, em Kochi, Japão 

 

 Finalmente, embora com profundas alterações estéticas na carroçaria, o carro 910, em Kochi, Japão

Conduzido por Visitante às 23:59
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
22 comentários:
De Rui Pinto a 3 de Setembro de 2008 às 11:56
Olá Caro amigo, consegui descobrir esta informação num forum,

Ao que tudo indica são dados dos amarelos, aqueles que ainda fazem carreiras de hoje em dia

Lenght over dashes: 8.385 m
Width over panels: 2.378 m
Height over railhead: 3.190 m
Weight unladen: 10.73 t >truck and motors: 4.55 t
Maximum speed: 50 Km/h
Passenger capacity: >seats: 20 >standing: 38+1
De Visitante a 3 de Setembro de 2008 às 14:03
Deve ser isso mesmo.

Apenas quanto à velocidade máxima, 50 km/h, só? ... Não acredito, poiss estes motores são mais potentes do que os antigos...

Um abraço
Visitante
De Rui Pinto a 7 de Setembro de 2008 às 22:05
Boa Noite, e consegui mais estes dados num fórum dos eléctricos articulados.


CARROS ELÉCTRICOS ARTICULADOS

NÚMEROS DE FROTA 501 a 510 (Total 10)
ANO DE FABRICO 1994/1995


DATAS DE ENTRADA AO SERVIÇO
501 - 05/11/95 506 - 10/07/95
502 - 13/04/95 507 - 31/10/95
503 - 29/04/95 508 - 04/12/95
504 - 10/05/95 509 - 04/01/96
505 - 25/05/95 510 - 18/01/96


CARACTERÍSTICAS

CAIXA DUEWAG/CAF/SOREFAME
Comprimento total (mm) 24 020
Largura (mm) 2 400
Altura (mm) 3 430
Altura do piso (mm) 300/350/700
Lotação (6 Passag./m²) 201 (65 Sentados + 135 de pé + 1 condutor)
Nº de articulações 2
Construção da caixa Aço Inox / Aço Corten
Tara (kg) 30 875
PORTAS BODE
Nº x Largura útil (mm) 4 x 1 300
Tipo Basculante deslizamento exterior
Comando Electromecânico
SUSPENSÃO
Primária (Bogies motores/portantes) Megi - Chevron / “Clouth”
Secundária (Bogies motores/portantes) Molas helicoidais + Amortecedor hidráulico
FRENAGEM KNORR/SIEMENS
De Serviço Electrodinâmica c/ Recuperação de Energia
De Emergência Electrodinâmica (A e B)+Hidráulica (C)

De Perigo Electrodinâmica (A e B) + Hidráulica (C) + Electromagnética (A e B) ao carril
De Paragem Hidráulica com acumulador de mola (nível 1)
De Parque Hidráulica com acumulador de mola (nível 2)
BOGIES MOTORES / PORTANTES DUEWAG
Quantidade 2 / 1
Bitola (mm) 900
Diâm. Rodas máx. / mín. (mm) 590 / 510
Peso (kg) 4 160 / 2 100
Massa não suspensa (kg) 1 300
Distância entre eixos (mm) 1800 / 1700



MOTORES DE TRACÇÃO SIEMENS
Tipo 1TB1616 - Assíncrono Trifásico
Nº de polos 6
Nº de unidades 4
Pot.cont. / horária (kW) 95 / 115
Peso (kg) 385
Rotação máxima (r.p.m.) 1 375
Binário (Nm) 660
Rendimento (contínuo) (%) 93,1
Classe de isolamento F ( 150º C )
Ventilação Auto-ventilado
ALIMENTAÇÃO DE ENERGIA ELÉCTRICA LINHA AÉREA DE CONTACTO
Captação de corrente Pantógrafo - Stemmann - Technik FB 80.56
Disjuntor principal Siemens 3WF8213
ELECTRÓNICA DE POTÊNCIA SIEMENS
Controlo de velocidade Ondulador de tensão (GTO com PWM)
SIST.INTEGRADO DE INFORMAÇÃO A BORDO IBIS
Sistema de som ELA
Registador de marcha residual HASLER
Máquina venda bilhetes KLÜSSENDORF
Gestão electrónica do veículo SIBAS - 16
EQUIPAMENTOS AUXILIARES
Areeiros Comando electropneumático
Ventilação-Cabina de condução (m³/h) 300 a 600
Alimentação circuitos auxiliares Conversor Estático + Baterias
Baterias Níquel/Cádmio
AR CONDICIONADO STONE IBÉRICA
Potência de refrigeração (kW) 46,5
Potência de aquecimento (kW) 32

Comentar post