Uma página sobre o eléctrico, de hoje e de ontem...
.Quem Tem Viajado

contadores web
   
.Mais sobre mim
.Pesquisar neste blog
 
.Posts recentes

CARREIRA Nº 28 - MARTIM M...

CARREIRA Nº 28 - GRAÇA - ...

CARREIRA Nº 28 - RUA DA C...

CARREIRA Nº 27 - CAMPOLID...

CARREIRA Nº 25 - R. ALFÂN...

CARREIRA Nº 25 / 26 - EST...

CARREIRA Nº 25 / 26 - EST...

CARREIRA Nº 24 - CARMO - ...

CARREIRA Nº 22 / 23 - S. ...

CARREIRA Nº 22 / 23 - S. ...

.Outras carreiras
Tags

todas as tags

.Arquivos

Maio 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Fevereiro 2010

Agosto 2009

Julho 2009

Maio 2009

Fevereiro 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Abril 2007

blogs SAPO
subscrever feeds
Quem Viaja
online
Segunda-feira, 23 de Abril de 2007
Série 801 - 810 (Salão)

 

Esta série (de Salão) tem duas fases de construção. A primeira, em 1939, com os carros 801 a 805, com boggies de quatro motores de 45 hp cada; a segunda, em 1943, com os carros 806 a 810, com boggies de 2 motores cada, aproveitados após o abate dos carros 363 a 367.

O seu aspecto maciço mereceu a alcunha de "Boi".

O Carro 802, actualmente no Museu da Carris, sofreu algumas alterações estéticas desde que entrou ao serviço até ser abatido no final dos anos 70 (ver esta foto e as seguintes).

 

802 - Museu da Carris

 

802 - Largo do Corpo Santo, anos 40

 

802 - Praça do Comércio, anos 70

 

Os carros 806 a 810 sofreram uma última alteração estética. Foram abatidos mais tarde, no final dos anos 90 

806 - Praça do Comércio

 

Visitante

Conduzido por Visitante às 21:17
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|